Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudantes empurram ônibus escolar em Sigefredo Pacheco

Alunos são da zona rural do município e fizeram denúncia pelo Facebook.

21/10/2013 12:25

Estudar não é uma tarefa fácil para os estudantes da Unidade Escolar Dona Fausta de Souza Cruz, do povoado Baixinha, na zona rural de Sigefredo Pacheco. Isso porque, antes de chegar à escola, eles precisam empurrar o ônibus. Segundo a denúncia dos estudantes, isso acontece com frequência.

Além de fotos, os estudantes publicaram na rede social um vídeo que mostra a situação do transporte escolar. O ônibus atende alunos das comunidades Santa Rosa, Brejo e Vertente.

Segundo o prefeito do município, Oscar Bandeira, o problema mecânico poderia acontecer em qualquer veículo e que ele não teve como resolver imediatamente. �€œO ônibus quebrou de manhã e no dia seguinte eu levei para Teresina. Amanhã ou depois ele já deve retornar para o município�€, afirma o prefeito.

Veja o vídeo publicado no Facebook 

Enquanto isso, os alunos denunciam que estão sem transporte, mas o prefeito nega a informação e diz que alguns carros levam os estudantes.

Prefeito entra com ação para impedir postagens no Facebook

No dia 14 de outubro, foi publicado no Diário da Justiça o resultado de um pedido de liminar feito pelo prefeito Oscar Bandeira, com intuito de impedir que o advogado Rogério Bonfim postasse denúncias a respeito dele no Facebook.

O juiz Julio César Menezes julgou o caso improcedente, alegando que o advogado utiliza sua página pessoal do Facebook para fazer críticas, não extrapolando para injúria, calúnia ou difamação, como dizia o prefeito.

Questionado pelo PortalODIA, Oscar Bandeira diz que entrou com a ação porque o advogado não é um simples eleitor, mas uma pessoa da oposição, que publica denúncias falsas.

Mais sobre: