Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prováveis pré-candidatos a prefeito em São Raimundo Nonato

Prováveis pré-candidatos a prefeito em São Raimundo Nonato

03/08/2015 11:28

O segundo semestre desse ano, já temos uma clara noção de como será a configuração dos partidos para o processo eleitoral municipal 2016.

Em São Raimundo Nonato, nos últimos meses mencionaram muitos pré-candidatos que não corresponde à realidade. 

A atual cena política sanraimundense apresenta 4 nomes que já circulam na boca do povo.

O nome do atual prefeito Avelar Ferreira (PSD), através de uma engenharia política deve ser o mais forte dos candidatos ao Executivo Municipal.

Com a votação de 8.585 votos (50,93%) na última eleição de 2012, conseguiu maioria dos votos, desbancando o seu adversário político, Beto Macedo (PSB) que obteve 7.514 votos (44,57%).

Ele amarga baixos índices de aprovação administrativa a prova disso foi à eleição de 2014. Cenário muito diferente na data da sua eleição onde conseguiu quase 50,93% dos votos.

Outra candidata é Carmelita Castro (PP), nunca exerceu mandato nenhum, e pela primeira vez deve buscar se sentar na cadeira de prefeita de São Raimundo Nonato.

Vale lembrar que ela conta com o apoio do atual vice-prefeito Dr. Isaías (PTB).

O outro candidato é o vereador Irmão Rian (PMDB), que pela primeira vez poderá buscar se sentar na cadeira de prefeito de São Raimundo Nonato.

E temos o candidato Ivanaldo Santos (PT). O que falar dele? Atualmente é o Relações Públicas do 11º Batalhão da Polícia Militar de São Raimundo Nonato e coordenador do Pelotão Mirim. Nunca exerceu mandato nenhum, e pela primeira vez deve buscar se sentar na cadeira de prefeito de São Raimundo Nonato.

A terceira via por enquanto não apresentou nenhum nome.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: