Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso após furtar carro da filha do Prefeito de São Raimundo Nonato

O acusado entrou na residência, pegou a chave do veiculo Jetta de Placa LVP-2016 pertencente à filha do Prefeito

11/04/2015 19:02

Na tarde de hoje (10/04) por volta das 14:00 horas, um homem  de nome Leonardo, vulgo Galego entrou residência do Prefeito Avelar Ferreira, visivelmente embriagado, chegou a deitar no sofá da sala, um funcionário da residência pediu para que o mesmo se levantasse do sofá e aguardasse do lado de fora da casa, ele atendeu prontamente, mas no momento de descuido dos funcionários o acusado entrou na residência, pegou a chave do veiculo Jetta de Placa LVP-2016 pertencente à filha do Prefeito Avelar Ferreira, Ana Galdina Ferreira e saiu com o veículo sem que os funcionários da casa percebessem.

A proprietária do veículo ao perceber que seu veículo havia sido furtado, acionou a Polícia Militar através do Copom, que de imediato o comando do Batalhão na pessoa do Major Jorge Neto, acionou a Força Tática e os convencionais do 11º Batalhão para sair em diligência na captura do acusado pelo furto, em torno de 40 a 50 minutos após a ocorrência o suspeito foi localizado, já retornando próximo ao local do delito com um  moto-taxista.

No momento da abordagem o acusado não reagiu a prisão e confessou o furto, conduzindo tanto a Força Tática como os Convencionais do 11º BPM até o local onde havia abandonado o veiculo do furto. O veículo que estava com um dos pneus estourado, provavelmente ele bateu no meio fio ocasionando estouro do pneu.

O acusado foi levado para o Distrito Policial de São Raimundo Nonato, onde foi autuado em flagrante pela prática delituosa cometida.  Segundo informações do Comandante Major Jorge Neto, o homem se apresentava visivelmente embriagado.

Um irmão do acusado informou ao Portal Veja SRN que o mesmo é alcoólatra e a dois meses que ele não teve um só dia sóbrio.

A delegada Civil Dra Sintia, estava tomando os depoimentos das pessoas envolvidas no caso para lavrar os termos circunstanciais da ocorrência.

Leonardo (O Galego)


Veículo,  objeto do furto

FONTE: Portal Veja SRN 

Mais sobre: