Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sampedrenses participam de seminário para debater sobre o meio ambiente

O Seminário contou com uma série de debates a respeito da importância da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade

06/04/2018 17:18

Representantes do município de São Pedro do Piauí participaram na última quinta (5) do ‘I SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DEFESA DA VIDA’, realizado no auditório da OAB/PI na cidade de Água Branca.

Representaram o município o secretário de meio ambiente Francisco das Chagas, agente de endemias Ricardo Andrade e o ACS Márcio Costa.

O evento reuniu vários representantes de municípios do médio Parnaíba, para discutir sobre o meio ambiente: Prevenção de Incêndios Florestais (Izol Monte - IBAMA/PI), Zoonoses e sua Relação com o Tráfico de Animais Silvestres (Fabiano Pessoa - IBAMA/PI), Relações Socioambientais - O papel do homem no meio ambiente (Valber Diniz - IBAMA/PI),Projeto Liberdade e Saúde (Sandoval Moura – IBAMA/PI) e Fiscalização no Estado do Piauí (Renato Nogueira - SEMAR/PI).

O Seminário contou com uma série de debates a respeito da importância da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana.

O evento foi realizado pelo Ministério Público do Piauí, Superintendência do IBAMA/PI, Prefeitura de Água Branca, Secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente.


Por: Márcio Costa
Mais sobre: