• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
São Pedro

Festejo do bairro Betel inicia-se próximo quarta (21)

Festejo de 21 a 31 de agosto de 2019

16/08/2019 12:16h - Atualizado em 29/08/2019 12:33h

A paróquia de São Pedro juntamente com a comunidade do Bairro Betel convida todos os bairros e comunidades vizinhas a participarem das festividades do padroeiro ‘São Raimundo Nonato’ que será realizado de 21 a 31 de agosto de 2019.

São Raimundo Nonato encontrou dificuldades para vir à luz, foi invocado como patrono e protetor das parturientes e das parteiras (seu nome significa “não nascido” porque foi extraído vivo das entranhas da mãe já morta).

Nasceu na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona (próximo a Barcelona) no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo.

Conta-se que, durante as horas que passava aos pés de Maria, um anjo lhe guardava o rebanho. Desde jovem, Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa. Seu pai buscou, sem êxito, impedi-lo de corresponder ao chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, pôde receber do fundador: São Pedro Nolasco, o hábito. Assim, tornou-se exemplo de ardor na missão de resgatar das mãos dos mouros, os cristãos feitos escravos.

Imagem : Divulgação

Texto: Internet



Por: Márcio Costa

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas