São Pedro

Cidade de São Pedro receberá ‘Circuito da Cidadania’

O prefeito Júnior Bill, firmou a parceria com a TV Antena’ 10 nesta quinta-feira

09/06/2017 09:31h - Atualizado em 09/06/2017 09:42h

Compartilhar no

O município de São Pedro do Piauí receberá no dia 21 de junho o projeto ‘Circuito Cidadania’, evento realizado pela TV Antena 10, afiliada da Rede Record TV no Piauí, em parceria com o Sesc e Sebrae.

O prefeito Júnior Bill, firmou a parceria com a TV Antena’ 10 nesta quinta (8) com representantes da emissora na prefeitura municipal.

O Circuito da Cidadania consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por profissionais voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura e cidadania.

Em um único dia, o Circuito da Cidadania e seus parceiros conseguem levar cidadania a pessoas até então excluídas da sociedade: gente que tinha nome, mas não certidão de nascimento; que suava para ganhar algum dinheiro, mas nunca teve acesso a uma carteira de trabalho; mulheres com vida sexual ativa, mães de família, que nunca ou pouquíssimas vezes se consultaram com um ginecologista.

É possível tirar documentos, fazer consultas médicas, cortar o cabelo, assistir a uma peça de teatro, fazer um minicurso de capacitação profissional, abrir uma conta bancária e muito mais.

Tudo isso em um mesmo local, com infraestrutura e atendimento de qualidade. Além disso, o Circuito da Cidadania oferece produtos e serviços desenvolvidos para pessoas que trabalham por conta própria.

 No intuito de facilitar o acesso ao microcrédito a milhares de empreendedores pertencentes ao setor formal ou informal, que desenvolvem atividades relacionadas à produção, comercialização de bens e prestação de serviços.

Imagem - Rede Social

Compartilhar no
Fonte: Ascom
Edição: Márcio Costa

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário