Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos da U.E. "˜Landrí Sales"™ preparam lançamento de filme em São Pedro

Com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça

05/11/2015 15:21

Com uma câmera na mão (literalmente uma) e uma ideia na cabeça os alunos do programa ‘Mais Educação’, funcionários, direção e monitores da U.E. ‘Landrí Sales’ irão lançar em São Pedro do Piauí o longa-metragem ‘ESTAÇÕES - A PRIMAVERA VAI CHEGAR 2’.

O objetivo é culminar a abordagem dos temas trabalhados nas oficinas. Para a gravação foram escolhidos os temas "Bullying", "Uso de anabolizantes" e "Uso descuidado das redes sociais”, além de introduzir os alunos no mundo das artes cênicas e revelar potenciais.

SINOPSE

Na estória Pedro é um adolescente fissurado pelo belo físico que almeja e para isso usa anabolizantes, o que lhe leva a consequências horríveis. Stefhanny é vítima de bullying e ao não suportar mais decide acabar com a própria vida. Paula é uma adolescente inconsequente que decide namorar com alguém que conheceu pela internet, que esconde por trás da aparência de príncipe, um verdadeiro monstro. Desfechos surpreendentes darão novos rumos à vida das três personagens principais da história que tem como plano de fundo o retorno do pai de Stefhany que a abandonou ainda criança. 

As filmagens tiveram inicio na ultima quinzena do mês de Agosto e finalizaram no inicio do mês de Novembro.

O projeto foi escrito, filmado, interpretado, editado e reproduzido pela equipe da escola valorizando a instituição pública.

Fonte: Unidade Escolar Landrí Sales
Edição: Márcio Costa
Mais sobre: