• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias São Pedro

18 de dezembro de 2017

Pronatec realiza projeto com pais e alunos da escola ‘Landrí Sales’

O projeto teve como objetivo refletir sobre o valor da educação juntamente com alunos, família

O Pronatec/Mediotec da Unidade Escolar ‘Landrí Sales’,realizou na última sexta(15/12)  no auditório do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social),o projeto ‘Pronatec,Escola e Família construindo novos caminhos/projeto de vida’.

Abertura com palestra motivacional sobre família e escola ministrado pela palestrante Marcilene Moura, apresentação de paródias e balet (alunos do curso técnico em comércio),apresentação de musica inglês/português(alunos do curso em informática e comércio) e apresentação do documentários (Eu Acredito...)

O projeto teve como objetivo refletir sobre o valor da educação juntamente com alunos, família, comunidade, mostrando que é preciso deixar os jovens sonharem e que os sonhos podem fazer a diferença.

Como também estreitar os laços entre a escola, alunos, família e a comunidade. Além de aproximar, acolher e proteger o nosso bem mais precioso, ’a família’ que nos dias atuais passa por um processo de fragilização.

‘Para finalizarmos nosso projeto, trazemos uma abordagem dos sonhos e projetos dos nossos alunos, o que pensam,sentem e o que esperam para o futuro, através do documentário ‘Eu Acredito... ’.

Participaram do evento o orientador do Pronatec,Francisco Batista, Elisonete Amorim (supervisora de ensino),Jayslene Meneses(diretora)Socorro Teixeira (representante da Secretaria de Educação de São Pedro),Náiade Nereida e Aparecida Barbosa (Coordenadoras Pedagógica) e Joelma Lima.

19 de outubro de 2017

12 de outubro de 2017

Audiência pública reúne entidades e população para debater insegurança

Agora, é aguarda se essas melhorias serão mesmo executadas no município e região

Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro do Piauí, reuniu, na manhã da última segunda-feira (9),a comunidade,líderes comunitários e sociedade civil ,para debatera insegurança em que encontra o município.

A audiência aconteceu no auditório da câmara de vereadores, foi um momento importante para a discussão do tema proposto, com a participação de autoridades e da comunidade.

Estiveram presentes na audiência:

Coronel Carlos Augusto

Tenente Coronel Elza Rodrigues (Subdiretora da diretoria de comunicação Social)

Tenente Juvenilton - Força Tática 18º BPM

Major Carvalho – Subcomandante  18º BPM

Major Lacerda – Comandante do 18º BPM - Água Branca  do Piauí

Delegado Tiago Damasceno Sousa

Coronel Edson – Comandante do Policiamento do Serrado

Delegado Getan – Representando a Secretária de Segurança Pública  - PI

Cabo Cristiano Brito - São Pedro do Piauí

José Maria Ribeiro de Aquino Júnior - Prefeito de São Pedro do Piauí

Veradores:

Napoleão Cortez

Rosângela Pessoa

Ingrid Soares

Netim

Neto Ferreira

Vaguim Teixeira

Foi apresentada a situação de insegurança que a cidade vem passando com a onda de assalto, latrocínio, roubos.

As autoridades apresentaram um levantamento das ações que vem sendo desenvolvido e dos planos futuros para a melhoria na segurança pública no médio Parnaíba.

Várias propostas foram apresentadas pelos participantes, e perguntas foram feitas e respondidas pelos presentes, com a participação dos alunos e professores da Unidade Escolar ‘Landrí Sales’.

Agora, é aguarda se essas melhorias serão mesmo executadas no município e região.

04 de outubro de 2017

27 de setembro de 2017

Escola Estadual 'Landrí Sales' convida comunidade para caminhada pela paz

Na oportunidade será realizado homenagem em memória de Landel, fazendo um clamor por mais segurança no município.

A Unidade Escolar 'Landrí Sales' convoca a todos os funcionários, alunos, pais de alunos, e amigos e familiares do professor Landel Franklin,e comunidade em geral a participarem da Caminhada  #MuitasVozesPorLandelFranklin, que acontecerá na próxima segunda-feira(2), saindo do antigo CAPS (bairro Alto da Cruz), às 16h ,percorrendo a rua principal encerando na praça central.A organização da caminhada pede que todos estejam a pé e vestidos de preto.


Na oportunidade será realizado homenagem  em memória de Landel, fazendo um clamor por mais segurança no município. 

Em praça publica sera colhido assinatura(baixo assinado) que posteriormente será entregue ao prefeito José Maria Ribeiro de Aquino Júnior(Júnior Bill),solicitando o encaminhamento do mesmo ao secretário de segurança pública do Piauí,capitão Fábio Abreu,cobrando mais policiamento.

26 de setembro de 2017