• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias São Pedro

27 de março de 2020

11 de fevereiro de 2020

30 de janeiro de 2020

Secretaria de Saúde realiza treinamento sobre prevenção ao suicídio

Secretaria de Saúde realiza treinamento sobre prevenção ao suicídio

Janeiro branco mês dedicado à prevenção ao suicídio, um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações

A prefeitura municipal de São Pedro do Piauí e secretaria municipal de saúde realizaram na quarta (29) no auditório do CRAS (Centro de referencia da Assistência Social), ’TREINAMENTO DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO E AUTOMUTILAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL’.

O Treinamento foi ministrado pela Psicóloga Thalita Brito (Suicidologista, Mestranda em Saúde, Membro da Assoc. Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio- ABEPS, Membro do Grupo de Trabalho de Prevenção ao Suicídio das Forcas Armadas, Psicóloga da Polícia Militar-PI...).

O objetivo da Prefeitura, por meio de iniciativa da Secretaria Municipal de saúde, foi preparar os trabalhadores no trato com pacientes em sofrimento psicológico e com pensamentos suicidas.

Janeiro branco mês dedicado à prevenção ao suicídio, um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas o suicídio pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento (a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la.

Imagens : Márcio Costa/Ascom


21 de janeiro de 2020

Jovem de zona rural é executado em São Pedro do Piauí

Jovem de zona rural é executado em São Pedro do Piauí

A vítima é do povoado Todos os Santos (distante 18 km da sede do município) e teria ido até a cidade resolver uma questão com um desafeto

Um jovem identificado como ‘Maninho’ foi assassinado com um tiro na cabeça no final da tarde desta segunda-feira (20), no Mutirão, bairro Alto da Cruz, em São Pedro do Piauí.

A vítima é do povoado Todos os Santos (distante 18 km da sede do município) e teria ido até a cidade resolver uma questão com um desafeto. O suspeito foi identificado como Ronaldo Reis de Sousa e está foragido.

De acordo com informações, o crime está relacionado ao tráfico de drogas na cidade e zona rural. 

Quando a vítima chegou ao local foi surpreendido por pelo desafeto que atirou contra ele. Maninho foi atingido na cabeça e morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio, e quando chegou ao local a vítima já estava morta

As suspeitas são de que o crime esteja relacionado a outro homicídio ocorrido no último dia 18 de dezembro, onde um jovem, identificado como Roberto José de Alencar, 23 anos de idade, foi assassinado na rodovia que liga a sede do município à comunidade Pedras. A vítima também morava no povoado Todos os Santos, município de São Pedro.

Estão sendo feitas diligências, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

Dados do Relatório de Criminalidade divulgado na última segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, pela Secretaria Estadual de Segurança revelam que 18 municípios do Piauí concentram 51,5% das Mortes Violentas Intencionais (MVIs) registradas no interior do estado em 2019.

Entre as cidades São Pedro do Piauí aparece entre uma das mais violentadas do interior do estado.

Imagens - Reprodução Internet