• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias São Pedro

11 de julho de 2018

05 de julho de 2018

Governo implanta Programa de Assistência Técnica em São Pedro

Governo implanta Programa de Assistência Técnica em São Pedro do Piauí

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a Associação dos Municípios da Microregião do Médio Parnaíba realizam, na sexta-feira (06), em São Pedro do Piauí, reunião para implantação das bases para realização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Território de Entre Rios. O evento será realizado de 8h às 13h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro do Piauí.

A implantação do Sistema de Inspeção é um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

O Serviço de Inspeção Municipal regulamenta a prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal, destinados à comercialização no município. Sem o SIM, os municípios não podem vender o que produzem por não terem uma certificação ou inspeção. Com a implantação do serviço, os agricultores familiares poderão vender até 100% da produção para as prefeituras, hospitais, quartéis e instituições.

A Seplan tem realizado reuniões nos territórios para firmar parcerias e adesão ao termo de cooperação técnica para a implantação do Sistema de Inspeção Municipal e Territorial nos 12 territórios do desenvolvimento. 

De acordo com o termo, a Seplan fica responsável pela articulação; a Adapi em qualificar técnicos que já atuam nos municípios, preparando-os para a inspeção no território; e os municípios terão a atribuição de indicar técnicos e garantir as despesas destinadas à manutenção dos técnicos em capacitação.

Para este ano, a implantação do SIM em sistema de cooperação técnica foi priorizada pela Seplan em três territórios: Territórios de Entre Rios, Cocais e Carnaubais. Em São Pedro do Piauí, serão trabalhados temas como nivelamento técnico, a assinatura do termo de cooperação técnica e aprovação do plano de trabalho da região.

10 de maio de 2018

'Fake News': Prefeitura de São Pedro emite nota de esclarecimento sobre festejo

A prefeitura esclarece que as informações sobre a administração municipal serão divulgados em redes sociais oficial

Com a a proximidade do aniversário da cidade de São Pedro do Piauí, que acontece no dia 21 de junho, as 'fake news' (notícias falsas) já começaram a circular pela internet, com suposta apresentação de artista no aniversario de emancipação politica do município.

A prefeitura esclarece que as informações sobre a administração municipal serão divulgados em redes sociais oficial e,que, assim que as atrações estiverem confirmadas serão divulgadas nos meios de comunicação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Chegou ao nosso conhecimento a circulação de banners nas mídias sociais divulgando supostas atrações que estariam confirmadas para as comemorações do aniversário de São Pedro do Piauí. No entanto, esclarecemos que tais informações não condizem com a verdade.

Todas as informações oficiais da administração de nosso município sãodivulgadas em primeira mão nas páginas oficiais da Prefeitura, bem como nas páginas oficiais do prefeito Júnior Bill. Repudiamos a veiculação de notícias falsas, uma prática irresponsável e inconsequente que tenta provocar controvérsias entre a população e a administração pública. 

Reiteramos que assim que estiverem confirmadas as atrações culturais das comemorações alusivas ao aniversário da cidade, publicaremos nos canais oficiais. No mais, pedimos que a população não compartilhe informações extra-oficiais, a fim de evitar que as 'fake news' se propaguem.

13 de abril de 2018





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado