Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SASC entrega certificado do Curso de Informática do Caminhão Digital

Santa Cruz dos Milagres

29/06/2016 12:46

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio do Secretário de Estado da Assistência Social,Henrique Rebêlo, entregou, nesta quarta-feira (29/06), na Pré-Escola Mundica Portela, em Santa Cruz dos Milagres, distante 180 quilômetros de Teresina, 260 certificados de conclusão do curso de informática básica, oferecido no Caminhão Digital.

Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Pow Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Power Point, digitação e internet. O curso teve duração de 60 dias.

O Cerimonialista da SASC, deu inicio a solenidade de entrega dos certificados, chamado as autoridades para compôr a mesa.


Abrindo os discursos, a representante dos alunos, Vanessa Evangelista,Relator a sua satisfação, em tem participado desse curso que, abrirá portas para todos nós no mercado de trabalho e com certeza as oportunidades surgirão. Agradeceu ao Secretário Henrique Rebêlo, prefeito Neto Minervino e Luiz Gomes, autor do perdido junto a SASC.

Prefeito Neto Minervino, parabenizou os alunos e agradeceu ao Secretário Henrique Rebelo por tem atendido os pedidos deste município e destacou a importância da qualificação educacional por meio de cursos ao mercado de trabalho e que, seu objetivo é qualificar pessoas para o mercado.

Luiz Gomes. autor do pedido.


Para o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, o projeto leva à população que precisa de oportunidade de capacitação de forma gratuita.O secretário, ressaltou ainda a importância de projetos como o Caminhão Digital e prometeu novos cursos ao município. A educação é o maior legado que podemos deixar a estes jovens. Inclusão social e capacitação profissional são prioridades na nossa gestão. Disse o Secretário.

Sr da pessoa Idosa representando os deficientes.

Após foi servido um lanche.



Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: