Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paroquia de Sta Cruz, realiza Arraiá das Pastorais.

Santa Cruz dos Milagres

16/07/2016 07:32

Na Região Nordeste, o mês de junho  é marcado  pelas festas juninas que fazem parte  da tradição cultural  de um povo; dessa forma  torna-se muito comum as comemorações nos meses de junho e julho estarem voltadas para esta temática, sobretudo as confraternizações.

Utilizando a temática junina, a Paróquia,a Paróquia de Santa Cruz dos Milagres, realizou nesta noite sexta-feira (15/07/16) a sua confraternização (arraiá), onde contou com a presença de todas as pastorais, e os párocos, padre Raniery e pe. Valdiano. e os seminaristas da Arquidiocese de Teresina, estão conosco desde a semana passada. O evento foi realizado no pátio da casa Paroquial.

O pároco Pe. Valdiano iniciou agradecendo  todas as pastorais e fez um breve comentário sobre as festas juninas, foi uma forma bonita, fraterna como tudo aconteceu. A partilha das comidas e bebidas típicas, com fartura, a generosidade dos grupos, dos movimentos, das pastorais.

As pastorais fizeram a abertura com a quadrilha improvisada, em seguida uma coreografia, quadrilha com as crianças e por último a roda de São Gonçalo. Muita animação e diversão com a participação dos seminaristas.Confira


Viva o povo de Deus! Viva São João, São Pedro e Santo Antônio!


Coreografia.

São Gonçalo.

Comidas tipicas.



Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: