Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro dos Santos atrai acerca de 40 mil peregrinos no Santuário

Santa Cruz dos Milagres

08/11/2015 15:36


 Foi realizado neste domingo (08/11/15), no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, a  tradicional Procissão do Encontro dos Santos. O evento religioso acontece sempre no segundo  domingo de novembro e reuniu aproximadamente 40 a 50 mil pessoas em um único final de semana.

Onde  levaram a Divina Santa Cruz às 5hs da manhã para recepcionar os padroeiros, na fazenda Galileia, muitos já tinham chegado desde a madrugada. O Encontro dos Santos é um dos maiores eventos do Santuário, onde reuni várias imagens de diversos lugares do Piauí e até mesmo Brasil. Saíram em Procissão às 6hs, louvando e bendizendo ao senhor pelas maravilhas alcançadas, mais de 150 padroeiros estiveram presentes. Ao chegar no Santuário continuou com a Santa missa campal. Confira a decida da Cruz para Galileia as 5hs )manhã).

 Padre Francimilson Gonçalves, diz que, o Encontro dos Santos é um dia especial em que os fieis relembram Jerusalém celeste. O momento é  muito especial,onde muitos peregrinos vem agradecer e pedir graças a Divina Santa Cruz, muitos dorme ao relento outros debaixo de lonas ou dentro do próprio carro, ao redor da Igreja.

Padre Chagas filho de nossa querida Santa cruz, fazendo a reflexão do evangelho, vive em cascavel Paraná, veio ajudar neste grande evento.

Veja como ficou o Olho d'Água dos Milagres.


Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: