Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CRAS, realiza caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Santa Cruz dos Milagres

18/05/2016 20:11


A Secretaria de Assistência Social, juntamente com Sec. Mun. de Educação realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 18, uma caminhada que teve inicio na ladeira da Corina com o alongamento em seguida saimos  pelas ruas e av. da cidade até a praça de Eventos, onde finalizou com várias apresentações, a caminhada como forma de chamar a atenção da comunidade para a violência e exploração sexual de crianças.

Autoridades, escolas, instituições, conselho tutelar participaram do movimento. Os alunos carregaram faixas e cartazes com frases a lertanto sobre o tema. O Cras informa que o disque 100 é o número indicado para fazer a denúncia que pode ser feita de forma anônima ou o próprio Cons. Tutelar do Município. Vejam que lindo pôr-do-sol, na av. Beira Rio.

18 de Maio foi instituído como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória, Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome da menina de 8 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de hediondo, prescreveu impune. Confira!!


Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: