Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de roubar fórum de Avelino Lopes é preso em Riacho Frio

Crime aconteceu e maio do ano passado, acusado estava foragido desde então

17/06/2013 15:24

Foi preso no município de Riacho Frio (Cerca de 800 km de Teresina) um dos acusados de arrombar com pé de cabra o Fórum do município de Avelino Lopes e levar armas do local, ainda no mês de maio do ano passado.

O acusado foi identificado como Saulo Antonio José, e já possui passagens anteriores pela polícia, quando já esteve preso por furtos. De acordo com o Delegado Regional de Corrente, Danúbio Dias, durante as investigações foram encontradas armas que foram reconhecidas pelos funcionários do Fórum de Avelino Lopes. "Diante dos fatos solicitei a prisão preventiva do acusado, que foi executada pela Polícia Militar na semana passada", afirmou o delegado.

O delegado afirmou ainda que foram coletadas as impressões digitais das armas para confirmar a ligação do acusado com o crime ocorrido no ano passado, confrontando com as digitais colhidas durante a perícia. "Temos certeza de que se trata da mesma pessoa, mas precisamos desta confirmação", enfatizou o delegado.

Saulo estava escondido há cerca de um ano na localidade de Bamburral, zona rural de Riacho Frio. O acusado após ser preso foi encaminhado para a penitenciária de Bom Jesus. 

Fonte: Portal Corrente
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: