Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Porto doa terreno e ajuda moradores na construção de casas

A doação das terras objetivou a construção de casas para 57 famílias carentes residentes no local.

14/09/2015 21:04

Por meio das ações do Prefeito Manin Geronço (PSDB), a Prefeitura Municipal de Porto, localizada na região norte do Piauí, entregou às legitimas declarações de posse definitiva de uma área composta por 250 m² de terras aos moradores do bairro Maricá, em 2013.

A doação das terras objetivou a construção de casas para 57 famílias carentes residentes no local. Para ajudar os moradores na realização do sonho da casa própria, a Prefeitura iniciou o processo de regulamentação das documentações, objetivando a aquisição financeira junto ao Banco do Brasil, por meio de investimentos do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), para construção das casas.

O Secretário Municipal de Agricultura, Marcelino PCT, cuidou de toda à documentação necessária, realizando reuniões, com a presença do próprio prefeito Manin e do vice Raimundo Ferreira (PT), preparando os moradores com palestras e os encaminhando aos órgãos competentes, a cada etapa.

Após reunião realizada no último sábado (12), na capela do bairro, os moradores foram informados que poderiam ir, divididos em grupos de doze pessoas por dia, à Agência do Banco do Brasil para assinar os documentos que garantem o recebimento da quantia financeira, de até R$28 mil, para construção de suas residências.

“Muitos esperavam há 40 pela realização deste sonho. A emoção tomou conta de todos nós no momento do anúncio desta importante conquista”, disse o Prefeito Manin Geronço, ao revelar que os moradores das localidades salinas, mocambo e variante também foram contemplados.

Por meio do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), cada família devolve à União apenas 4% do valor subsidiado, em quatro parcelas anuais (1% por ano – 96% do valor total do projeto é subsidiado).



Fonte: Ascom/PMP
Mais sobre: