Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Porto realizará II Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Selo Município Aprovado é uma iniciativa da Fundo das Nações Unidas

20/06/2016 10:03

A Prefeitura de Porto, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará, na próxima quarta-feira (22), o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Município Aprovado, no auditório da Unidade Escolar Profª Teresinha Bastos, a partir das 7h da manhã. 

O Fórum tem como objetivo avaliar os avanços em relação às garantias dos direitos da Criança e Adolescente no município. Porto está entre as únicas três cidades da região norte que disputam o Selo neste ano. 

O Selo Município Aprovado é uma iniciativa da Fundo das Nações Unidas para a Infância para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios para a solidificação desses direitos. Ao final de 2016, as cidades participantes serão avaliadas e, caso tenham logrado êxito, premiadas.

Em Porto, o evento contará com a presença do prefeito Manin Geronço (PSDB), secretários municipais, vereadores, diretores e coordenadores escolares, NUCA, alunos das escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, técnicos municipais, sociedade civil e mediadora do Selo UNICEF.

Mais sobre: