Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setre oferece curso gratuito de Construção Civil em Piripiri

Setre oferece curso gratuito de Construção Civil em Piripiri

15/08/2017 10:59

A Associação dos Criadores da Região Norte do Estado do Piauí (ASCRINPI), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), na pessoa do Secretário Gessivaldo Isaías, levaram qualificação profissional aos moradores de Piripiri, cidade situada a 160 km de Teresina.

Na última quinta-feira (10), os alunos do Programa, na maioria pais de família e jovens, participaram da aula inaugural seguido das inscrições, que aconteceram no Parque de Exposições Carolina Freitas Lira, local onde o caminhão ficará estacionado. O caminhão itinerante do Programa Setre nos Municípios chegou à cidade para beneficiar 60 pessoas com o curso de Construção Civil, dividindo as turmas em 30 alunos, sendo capacitados durante cerca de um mês.

As aulas são ministradas dentro da unidade móvel e depois na parte externa, que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas. Nele, os alunos aprenderão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

O Programa tem como missão, planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando a facilitação de acesso dos trabalhadores ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Ccom
Mais sobre: