Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e encontra colete da PM

Após a conclusão das diligências o suspeito foi conduzido ao Complexo de Delegacias para fins de custódia e autuação

26/04/2019 23:04

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri e Divisão de Operações Especiais - DOE da Polícia Civil, cumpriu na tarde de hoje (26.04.2019) mais um mandado de prisão, efetuando a captura de um suspeito da prática dos homicídios ocorridos em Piripiri/PI no último fim de semana santa. O mandado de prisão temporária do suspeito foi expedido pelo Poder Judiciário na manhã de hoje, após investigações e representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. Junto com o mandado de prisão, também foi expedido, a pedido da Polícia Civil, mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito, localizada no bairro Fonte dos Matos em Piripiri/PI.

"As equipes da Polícia Civil, com os mandados de prisão e busca domiciliar em mãos, imediatamente se deslocaram à residência do suspeito, onde este foi localizado e detido. Nas buscas realizadas no local encontramos um aparelho celular com restrição de roubo e, para nossa surpresa, um colete balístico com inscrição "Polícia Militar" mas com as etiquetas dos dados de identificação e brasão da polícia militar arrancados" afirmou o Delegado Regional e Titular do 1° Distrito Policial de Piripiri, Dr. Jorge Terceiro.

Após a conclusão das diligências o suspeito foi conduzido ao Complexo de Delegacias para fins de custódia e autuação.

"O criminoso, além de ser detido em razão do mandado de prisão, ainda sofrerá autuação em flagrante em razão dos objetos encontrados na residência do mesmo. As circunstâncias em que o mesmo obteve o colete balístico também estão sendo investigadas", afirmou o Delegado Titular do 2° Distrito Policial, Dr. Ricardo Oliveira.

As investigações acerca dos homicídios ocorridos no feriado do último fim de semana santa em Piripiri/PI continuam sendo realizadas pela Polícia Civil a qual reitera seu compromisso em servir à sociedade, se empenhando ao máximo na elucidação dos crimes visando levar seus autores a responderem perante o Poder Judiciário nos termos da lei.

Mais sobre: