Piripiri

Mais de sete mil crianças recebem Papai Noel em Natal de Piripiri‏

A Orquestra Sinfônica de Teresina também se apresentou na programação do Natal do Povo

23/12/2013 08:42h

Compartilhar no

Mais de sete mil crianças receberam o Papai Noel, na última sexta-feira (20), no estádio Ytacoatiara, em Piripiri, em programação do Natal do Povo, promovido pela prefeitura. O Bom Velhinho pousou no gramado de helicóptero e distribuiu presentes.

As crianças, vindas inclusive da zona rural, também participaram de brincadeiras, ganharam lanche e participaram da apresentação dos palhaços Caça Alegria, Cachuleta, Pitchukinha e Pitchukão e do grupo Super Fantástico, de Teresina.

“O sentimento é de muita felicidade. Nós nunca tínhamos visto algo assim. Meu filho e eu ficamos muito alegres quando o Papai Noel chegou. Será inesquecível”, afirma Adriana de Oliveira Silva, mãe de Wesley, 6, aluno da Escola Municipal Circulo Operário.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, também destaca a emoção de colaborar e participar do evento. “Não tenho palavras para definir a emoção que estou sentindo ao ver, agora, a emoção no rosto desses meninos e meninas. A alegria e a paz reinaram”, pontua.

Orquestra

Finalizando a programação do dia do Natal do Povo, a Orquestra Sinfônica de Teresina apresentou o Concerto de Natal de Piripiri, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

A apresentação dos mais de 60 músicos da Sinfônica, regidos pelo maestro Aurélio Melo, iniciou logo após a missa. Famílias interias lotaram a Igreja e se encantaram com o concerto inédito.

“Fiquei encantado. Vamos trazer a Sinfônica mais vezes a Piripiri. Acreditamos que é preciso oferecer à população o acesso à música erudita também, não apenas à de apelo popular”, diz Odival Andrade.

O maestro Aurélio Melo elogiou a receptividade do público e a acústica da Igreja Matriz. “Sempre sinto uma energia positiva quando venho a Piripiri. O prefeito Odival Andrade está de parabéns, pela sensibilidade de trazer a Orquestra para um recital de Natal”, finaliza.

Compartilhar no
Fonte: Ascom
Edição: Geysa Silva

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas