• TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Piripiri

21 de novembro de 2014

Estudantes conhecem ações da Casa dos Conselhos de Piripiri

Já foram apresentadas palestras sobre as ações dos conselhos municipais em três escolas

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setas), está realizando um ciclo de palestras voltado ao público estudantil com o objetivo de divulgar o trabalho e as ações da Casa dos Conselhos, instituição vinculada à Setas que acolhe todos os Conselhos Municipais de Piripiri.

Na manhã desta quinta-feira (20), os alunos da Unidade Escolar Embaixador Espedito Rezende participaram do projeto "Casa dos Conselhos junto com você", cujo objetivo é informar o que são os conselhos municipais e como são efetivadas as ações nas áreas de assistência social; defesa dos direitos humanos; habitação e interesse social; políticas públicas sobre drogas; segurança alimentar e nutricional; direitos da criança e do adolescente; e direitos da mulher.

A ação contou com a participação da equipe da Casa dos Conselhos, além de representantes do Conselho Tutelar e da Polícia Militar de Piripiri.

"O projeto vem conquistando uma grande aceitação junto à comunidade. As pessoas já estão vindo ao Conselho procurar o nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos com o resultado que estamos obtendoâ, enfatiza a assistente social Gabriela Oliveira, coordenadora e idealizadora da Casa dos Conselhos.

Já foram apresentadas palestras sobre as ações dos conselhos municipais no CAIC, no Centro Educativo Municipal Antônio Resende e na Unidade Escolar Cota Sampaio. No próximo dia 26, a equipe da Casa dos Conselhos estará na Unidade Escolar Baurélio Mangabeira.