Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três Municípios ganham Unidades da IFPI.

A estrutura projetada ainda na década de 90 para ser um colégio agrícola foi adaptada para a implant

24/04/2013 09:39

Dando continuidade à política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Instituto Federal do Piauí ganhará três novas unidades no Estado. Serão beneficiadas as cidades de Palmeirais, Pio IX e Teresina. A informação foi dada nesta quinta-feira, 18, pelo reitor Francisco das Chagas Santana.
Os três municípios serão contemplados com Unidades de Educação Profissional (UEPs). "Essas unidades serão especializadas na oferta de ensino técnico, cursos de formação inicial e continuada e educação a distância, devendo atender o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)", explicou o reitor.
As UEPs funcionarão em prédios doados. O próximo passo é enviar ao Ministério da Educação (MEC) o plano de reforma e planejamento de funcionamento das três unidades. Cada uma delas estará vinculada administrativamente a um Campus em funcionamento. Será estabelecido ainda um número mínimo de docentes e técnicos-administrativos.
NOVOS CAMPI - No segundo semestre deste ano, o Instituto Federal do Piauí chegará a outras três cidades, com a entrada em funcionamento dos campi Oeiras, Pedro II e São João do Piauí. Já em 2014, passam a funcionar os campi de Campo Maior, Cocal e Valença do Piauí.
Unidade de Pio IX
A Unidade de Pio IX foi construída na década de 90 com objetivo de funcionar como Colégio Agrícola, porém nunca chegou a funcionar e durante vários anos ficou abandonada. Hoje a reforma que custou em torno de 800 mil, está sendo concluída e vai funcionar como unidade da UFPI, oferecendo cursos profissionalizantes para a população. A reforma foi iniciada em novembro com apoio da então recém eleita Prefeita Regina Coeli.
Site da IFPi

Fonte: Portal Pio IX
Por: Patrick Acioli
Mais sobre: