Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos eleitos foram empossados em Pio IX

Prefeita pediu compreensão da população, 4 ou 5 meses é o tempo necessário, segundo ela.

01/01/2013 19:52

As cerimônias ocorreram na Unid. Escolar Francisco Suassuna de Melo e na Prefeitura Municipal de Pio IX
Prefeita pediu compreensão da população, 4 ou 5 meses é o tempo necessário, segundo ela.

A prefeita Eleita de Pio IX, Regina Coeli (PSB) e o vice-prefeito Ant. Pedro, tomaram posse na manhã desta terça-feira (01), na Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo. Além deles, foram empossados os vereadores eleitos e re-eleitos, que vão dá inicio a 17ª legislatura.

Regina seguiu logo depois para a prefeitura, onde o ex-secretário de obras de Pio IX (Marcos), entregou a chave da prefeitura. O público marcou presença e realizou grande confraternização com a chegada dos Eleitos. O ex-prefeito Raimundo Boião (PT) não compareceu.

Discursos

Em sua discurso Regina Coeli, pediu a compreensão dos piononenses, para que possa colocar a maquina administrativa de Pio IX no caminho certo, o prazo que ela pediu de de até 4 meses para colocar as coisas no lugar. Ressaltou também que a responsabilidade que está sendo depositada nela é imensa. "É Difícil, vamos ter que batalhar muito. Ainda bem que nada é impossível" . Ainda, falou das dificuldades da campanha, do baixo nível que foi optado pelos adversários. Durante os discursos Regina ficou bastante emocionada.

Os discursos dos vereadores também foram emocionantes. No entanto, três chamaram mais atenção. O do vereador eleito, Dulcídio, que vangloriou o trabalho do ex-presidente da câmara Acácio Antão que não foi re-eleito. Dulcídio que fez um pedido inusitado para a prefeita eleita "Por favor, Regina, não deixe que a população sinta saudade da administração de Boião", nesse momento o vereador foi vaiado pelo público. O vereador também lembrou uma questão que muitos piononenses não gostaram de ouvir, pediu que para que Regina, não deixasse a cidade sem segurança, nesse momento, outra vaia do público. (A questão da segurança em Pio IX, foi o ponto forte da campanha de Raimundo Boião, que não obteve êxito.). Pediu ainda, para o atual presidente da câmara, que ele considerasse a aquisição de uma ambulância para o poder Legislativo de Pio IX. Muito ficaram sem entender o motivo do pedido. Falou também que os Vereadores em Pio IX, não eram para fazer leis, e sim, para fiscalizar o poder Executivo. ( Que Logo mais foi citado pelo Vereador Jon Jon)

O Outro que chamou atenção foi o da vereadora Eristânia, que se emocionou bastante, agradeceu a sua tia Mudinha Gonçalves e a sua mãe, Marieta Gonçalves, por todos os incentivos na sua infância, quando aos 4 anos de idade, se encontrava lendo livros sobre Exclusão Social, PIB brasileiro e via que existia mais de 30 milhões de brasileiros na linha de pobreza.

O Vereador Jon Jon, antes do discurso foi recebido pela plateia cantando a letra do famoso Jingle da sua campanha. Ele lembrou ao vereador Dulcídio, que por causa, da politica assistencialista aplicada em Pio IX e pela não preocupação dos vereadores em criar leis e sim e somente recusar os projetos da oposição que Pio IX se encontrava regredindo.

Secretariado

Os novos gestores de Pio IX estão praticamente todos definidos.

Definidos

Agricultura: Wellington Pedrosa
Educação: Ana Eurides
Finanças: Cândida Viana
Direção do Hospital: Dr. Johnson
Chefe de gabinete: Diogo Maia

Bastidores

Um pequeno mistério se formou em torno dos nomes dos novos secretários, que até o momento não tiveram seus nomes divulgados oficialmente, no entendo, o Portal Pio IX, conseguiu nos bastidores os possíveis nomes dos novos secretários.

Saúde: Jon Jon, seria o novo secretário de Saúde de Pio IX, sendo assim, a suplente do Partido Dida (PSB) assumiria a sua vaga no poder legislativo.
Assistência Social: Ficaria de responsabilidade de Ceyça Alencar
Procurador Geral: Dr.Jairo Andrade ou Dr.Washington Gonçalves

Confira a galeria de fotos da posse dos candidatos eleitos no Pleito de 2012 (clique aqui)

Fonte: Portal Pio IX
Por: Patrick Acioli
Mais sobre: