• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
Picos

Procon atende em média 25 casos por mês

Procon de Picos atende em média 25 casos por mês

17/03/2017 10:50h - Atualizado em 17/03/2017 11:21h

O Dia Mundial do Consumidor foi comemorado ontem, dia 15 de março, e em Picos muitos consumidores procuram o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) para reclamar sobre problemas com os seus produtos. O Procon fica localizado no Centro Administrativo do município e funciona de 8h da manhã até o meio-dia.

O Procon de Picos atende uma média de 25 casos por mês. A informação é do coordenador do órgão, Fabrício Eulálio. Segundo ele, o Procon é essencial para resolver os problemas do consumidor e ainda desafoga o judiciário. “A maioria dos problemas são resolvidos aqui no Procon. O que não é resolvido aqui a gente encaminha para o juizado especial cível, que já é uma área judiciária”, disse.

Foto: Jesika Mayara)

Como funciona

O coordenador explicou o funcionamento do Procon. De acordo com Fabrício, o consumidor vem ao Procon munido da documentação pertinente ao problema, como o produto defeituoso ou uma compra que deu algum problema e ela faz a reclamação.

“Aqui nós recebemos a reclamação e a gente faz uma notificação à loja ou empresa responsável por aquele produto e em 30 dias fazemos uma audiência de conciliação, caso a empresa traga uma proposta de conciliação já encerra o processo aqui. Caso não ocorra um acordo entre as partes o processo será encaminhado ao juizado para uma ação judicial”, explicou Fabrício.

Fabrício reiterou que o Procon está de portas abertas para população picoense que esteja passando pro problemas em relação ao consumo. 

Fonte: Riachão Net

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas