Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo empreendimento do Sesc será inaugurado nesta sexta

Novo empreendimento do Sesc em Picos será inaugurado nesta sexta

08/08/2018 10:19

A cidade de Picos vai ganhar um Centro de Atividades do Sesc. A inauguração será na noite desta sexta-feira (10), com a participação de várias personalidades do Piauí, dentre eles o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.

O novo empreendimento do Sesc foi construído numa área de 10 mil m², contendo dois blocos onde vão funcionar uma clínica odontológica, centro educacional, central do programa Mesa Brasil Sesc além de biblioteca, auditório para 120 pessoas, central de atendimentos, sala multiuso, salão de festas, laboratório de informática, refeitório e dois pátios cobertos.

“Esses espaços correspondem a primeira etapa das obras do Sesc em Picos e será entregue à sociedade nesta sexta-feira. A grande Picos passa a contar com os serviços do Sesc nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e assistência”, reforça Valdeci Cavalcante. Foram investidos R$ 17,6 milhões na construção da obra.

Empreendimento do Sesc em Picos

Como é praxe, os estabelecimentos do Sesc no Piauí homenageiam empreendedores da região. Em Picos serão homenageados com a denominação de espaços sociais no Sesc, os empresários Rosalvo Leal e Cláudio Galeno de Araújo, o fundador do primeiro hospital particular da cidade, médico Oscar Eulálio, o médico e ex-prefeito de Picos, Osvaldo Costa, além do cantor e deputado estadual Francis Lopes.

O Sesc homenageará, ainda, a ex-vereadora e fundadora da Academia de Letras de Picos, Olívia Borges, a jornalista, professora e chef de cozinha Socorro Costa, o odontólogo José Martins Barros e o professor Inácio Barros.

O prédio do Sesc foi construído com o que há de mais moderno na construção civil e será equipado com circuito de TV, iluminação inteligente e equipamentos multimídia de última geração. Será uma das maiores obras do Sistema “S” na cidade.

Na segunda etapa, o Sesc Picos também vai contar com campo de futebol, ginásio poliesportivo, parque aquático, academia, salão de jogos e central do Programa Mesa Brasil Sesc – maior programa de combate ao desperdício de alimentos do país.

Fonte: Riachão Net
Mais sobre: