• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Picos

Estudante de escola municipal de Picos é destaque na Obmep

Estudante de escola municipal de Picos é destaque na Obmep

23/11/2018 11:20h - Atualizado em 23/11/2018 11:35h

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep é um programa nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, que tem como objetivo incentivar o estudo pela matemática. Estimulados pela competição, a aluna Jaqueline de Araújo Rocha foi premiada com medalha de bronze, nível II, a segunda conquistada na cidade de Picos.

Outra novidade é a Escola Municipal José João de Moura, que Jaqueline Araújo faz parte. A instituição obteve êxito e se destacou entre as demais, se tornando a primeira escola municipal de Picos a receber a premiação por bom desempenho no programa.

Segundo Alcebíades Araújo, Coordenador de Matemática do Município o nível alcançado pela estudante é resultado de muita preparação ao longo do ano, “A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Obmep, organizaram um grupo de estudos na escola municipal O Éden, que prestou assistência aos estudantes durante o período de preparação. Acompanhamos os alunos, a professora Joelânia Sousa e eu, e obtivemos êxito. Agora é trabalhar mais, para conquistar mais medalhas ” explica.

No total, 26 escolas do estado do Piauí se destacaram nas olimpíadas.


Deixe seu comentário

Tags: picos, escola,