Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abertura da 2ª Expo Picos Ambiental reúne centenas de pessoas

Abertura da 2ª Expo Picos Ambiental reúne centenas de pessoas

25/05/2016 09:42

A abertura oficial da 2ª Expo Picos Ambiental reuniu centenas de pessoas no Estádio Helvínio Nunes na noite dessa segunda-feira (23). O evento segue até quarta-feira (25) com a realização de palestras, exposição científica, concursos de fotografia e reportagem e apresentações culturais.

Abertura da 2ª Expo Picos Ambiental reúne centenas de pessoas - Foto: Romário Mendes

Abertura da 2ª Expo Picos Ambiental reúne centenas de pessoas – Foto: Romário Mendes

O evento faz parte das comemorações em alusão à Semana do Meio Ambiente 2016 e é uma iniciativa da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O presidente da OAB de Picos, Franck Bezerra; o superintendente de Recursos Hidricos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado; Romildo Mafra; o diretor do IFPI de Picos, Elisberto Francisco Luz; representante do 3º BEC, tenente Breno Tawares e o ambientalista e presidente estadual da Rede Sustentabilidade, Dionísio Carvalho, estiveram presentes na solenidade de abertura. Além de estudantes, professores e autoridades do município e região.

DSCN0178

A palestra de abertura ficou por conta do secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima. Ele palestrou sobre o “Direito Ambiental: Origem, desafios e perspectivas”. Em seguida aconteceu o show da banda Paradoxos e depois o humorista Amaury Jucá animou o público com o show de humor.

DSCN0194

Para o prefeito Padre Walmir Lima, a realização da Expo Picos tem a proposta de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente, principalmente com relação aos resíduos sólidos, queimadas e o desmatamento. “A nossa ideia é que esses eventos educativos levam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente”, pontuou.

DSCN0186

O secretário de Meio Ambiente, Glauber Silva, destacou o aumento do público na 2ª Expo Picos. “O número de inscritos para as palestras é quase o dobro do ano passado e isso nos empolga muito. Espero que esse evento seja concretizado no calendário de eventos da cidade”, frisou.

DSCN0180

A programação do evento prossegue nesta terça-feira (24) com Mesa Redonda: “Os desafios e perspectivas da gestão ambiental”, às 16h; Exposição Sustentável e Científica ma partir das 18h; Palestra sobre a Fauna, Flora e o tráfico de animais silvestres, às 19h e encerrando a segunda noite as apresentações culturais com Osvando Barros e a dupla Waldo e Felipe.

Fonte: Ascom
Mais sobre: