Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Carlinho é eleito presidente da Câmara em Pedro II

Por oito (08) votos a cinco (05), o vereador Carlos José de Oliveira, o Carlinho (PP), foi eleito presidente.

10/12/2018 22:12

Por oito (08) votos a cinco (05), o vereador Carlos José de Oliveira, o Carlinho (PP), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Pedro II para o biênio 2019/2020. A eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal aconteceu na última sessão ordinária do ano realizada nesta segunda-feira (10/12).

A chapa vitoriosa no pleito, formada por vereadores da bancada de apoio ao prefeito Alvimar Martins (PP), ainda elegeu para o cargo de vice-presidente o vereador Joaquim Neto (PSB), Raimundo José (PP), primeiro-secretário e Fabiano Oliveira (PSDB), para segundo-secretário.

Em entrevista ao Jornal Fatos e Notícias da Rádio Matões FM, o vereador Carlinho agradeceu os votos e apoio recebidos. "Agradeço aos meus colegas vereadores pela votação e ao meu grupo político pelo apoio, em especial ao deputado Wilson Brandão e ao prefeito Alvimar Martins. O nosso objetivo como presidente será apoiar as coisas positivas para o nosso município, com a colaboração dos colegas parlamentares, da população e, se Deus quiser, avançar mais ainda aqui no nosso Legislativo", disse Carlinho.

O vereador Carlinho que já presidiu a Mesa Diretora do Legislativo Municipal no biênio 2015/2016, a partir de janeiro de 2019 exercerá o seu segundo mandato.

A chapa derrotada no pleito, articulada pela bancada de oposição ao prefeito, tinha como candidatos: Marcelo Coleta (PRB), presidente; Evandro Nogueira (PRP), vice; Chico Osmar (PR), primeiro-secretário e Lurdinha Alves (PT), segunda-secretária. A bancada de oposição contava como certos seis (06) votos, mas, após a apuração, apenas cinco foram registrados, fato que gerou climas de rumores e desconfianças dentro do grupo.



A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo Legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos.






Fotos: Eudes Martins

Texto: Sales Neto



Por: Eudes Martins
Mais sobre: