Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Unidade Escolar Inês Passos Galvão homenageia sua matriarca

A programação contou com a recepção dos profissionais da Escola aos convidados

23/11/2017 23:39

A programação da tarde e noite de quarta-feira (22/11), foi realmente marcante para os mais novos Doutores do ABC da Unidade Escolar Inês Passos Galvão, na ocasião aconteceu uma festa em homenagem a matriarca que dá nome à Escola, D. Inês Passos Galvão, nessa oportunidade, a mesma esteve presente para prestigiar as pequenas e os pequenos formandos, distribuindo sorrisos, vitalidade e simpatia em alta classe.

A programação contou com a recepção dos profissionais da Escola aos convidados, pais e comunidade escolar, seguida das mais diversas apresentações como: o Musical com a bailarina Layla Tuane; maternal com “A linda Rosa Juvenil”; Pré-Escolar I com a apresentação “Brilha, brilha estrelinha lá no céu”; e a apresentação do Pré-Escolar II “A Bela e a Fera”. Aí então, houve a esperada Formatura e entrega dos Diplomas dos Doutores do ABC.

No seu final, houve também um lindíssimo Musical de Natal, o Coquetel e a entrega dos presentes natalinos no pé da Árvore de Natal aos recém-formados da Turma de Doutores do ABC daquela Unidade Escolar, com o privilégio de contar com a mulher que dá nome à Escola presente aplaudindo e sendo aplaudida.

A Coordenadora Pedagógica, professora Kaliane Oliveira, explica o porquê da importância dessa homenagem à senhora Inês Passos Galvão. “Nós estamos aproveitando esse momento para confraternizar várias coisas, primeiro, a homenagem especial à Dona Inês Passos Galvão, ela que é de tal importância para nossa Escola porque como ela mesma disse, quando uma pessoa era homenageada, geralmente era para pessoas que já tinham falecido e ela foi uma das primeiras pessoas vivas a receber uma homenagem e uma instituição como essa recebeu o nome dela.” Sobre a homenageada, a Coordenadora assim se expressa. “Ela é uma pessoa que participa muito da nossa comunidade, sempre apoiou e participa muito dos nossos projetos e isso é muito gratificante”, disse.

Por fim, a Coordenadora resume os objetivos e as metas do corpo de ensino da escola Inês Passos Galvão: “O que mais nos interessa é mostrar para a sociedade o cidadão que a gente está formando e está ajudando a formar, a gente não pode dizer que trabalhar com essas crianças é um trabalho fácil, porque a gente sabe que nem todas as famílias têm aquele cuidado de estar acompanhando. Mas a escola tem esse papel de estar buscando a família para trabalhar junto. Por que escola sem família não funciona na educação da criança. Acredito que todos os professores da rede municipal de Pedro II estão trabalhando arduamente para entregar para a sociedade um cidadão, que é o melhor que podemos oferecer para essas crianças e é o que estamos fazendo”, complementa.

O Diretor da Unidade Escolar Inês Passos Galvão Ednardo José Oliveira, fala do apoio que vem sendo dado às atividades educacionais pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Prefeitura Municipal de Pedro II. “Nosso evento tem o total apoio, dos professores, da Secretaria de Educação e da prefeitura que ajudam bastante os eventos que acontecem na escola, como já houve outros eventos que foram realizados aqui porque a prefeitura sempre dá esse apoio e a gente agradece ao prefeito por estar dando essa oportunidade. Como havia muitos alunos saindo daqui do bairro para estudar em outras escolas a gente teve essa preocupação de falar com o prefeito, para que a gente aproveitasse a estrutura da escola, quem veio ano passado, viu que não tinha esse refeitório e agora mais essas 02 (duas) salas que aumentam mais ainda a nossa escola”, frisa.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: