Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terra Dura conquista o Ruralzão 2018 de Pedro II

Nas cobranças de pênaltis a Terra Dura conseguiu o título ao vencer por 5 a 3.

12/08/2018 22:58

Sete (07) anos depois, os times da Terra Dura e Real Barça repetiram a final do Campeonato Rural de Pedro II, a final da competição de 2011 também aconteceu entre as duas equipes. Neste ano de 2018, o grande duelo aconteceu na tarde de sábado 11 de agosto na Arena Serjão na cidade de Pedro II. O placar no tempo normal terminou empatado em 1 a 1 e nas cobranças de pênaltis a Terra Dura conseguiu o título ao vencer por 5 a 3.

A grande final aconteceu dentro das festividades alusivas ao aniversário de Pedro II, que completou neste dia 11 de agosto, 164 anos de emancipação política. O time do Real Barça saiu na frente com o atacante Hagaci, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa, quando na oportunidade o meia Rogério Costa não desperdiçou e colocou números iguais na partida.

O intervalo foi de diálogo parecido entre as comissões técnicas, não levar gol nos 45 minutos restantes. Na volta para a segunda etapa os dois times buscaram trabalhar mais a bola e partir em busca do gol, produziram boas oportunidades, mas os atletas pecaram nas finalizações e o placar de 1 a 1 permaneceu até o apito final da arbitragem.

A decisão foi para as cobranças de pênaltis e os atletas da Terra Dura converteram todas as cobranças, já o Real Barça desperdiçou uma oportunidade e não precisou fazer a última cobrança, pois a Terra Dura já se consagrava campeã do Ruralzão 2018 de Pedro II.

A equipe campeã, Terra Dura, ganhou 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro e um troféu, a premiação foi entregue pelo prefeito municipal de Pedro II, Alvimar Martins.

Com o segundo lugar obtido na competição, o Real Barça, ganhou troféu e mais 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, a premiação foi entregue pelo secretário municipal de Desporto, Leandro Carvalho.






Fotos: Eudes Martins e Neto Santos (premiação)

Por: Eudes Martins
Mais sobre: