Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SMS realiza atendimentos no Mercado do Artesão

A atividade foi organizada pela coordenação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN)

26/10/2018 23:52

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta sexta-feira (26), uma ação de saúde voltada para o público que trabalha ou visita o Mercado do Artesão. A atividade foi organizada pela coordenação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), com apoio da Coordenação de Saúde do Trabalhador.

Durante toda a manhã, foram realizados testes rápidos, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além da distribuição de material educativo. Os profissionais envolvidos na ação também deram orientações sobre a importância de manter uma alimentação saudável e ainda reforçaram os cuidados voltados aos pacientes diabéticos e hipertensos.

“Num primeiro atendimento, realizamos o teste de glicemia e medimos a pressão arterial. Diante do diagnóstico, os profissionais dão as informações necessárias e o possível encaminhamento”, explica o nutricionista Jean Uchôa, da Coordenação do SISVAN. Ele ressalta a importância da participação de nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da equipe de Saúde do Trabalhador na execução da atividade. “Em parceria, estamos sempre trabalhando com o atendimento a esse público, que trabalha e frequenta o Mercado e região”, completa.

No Mercado, a ação contou, ainda, com apoio da Secretaria de Comércio e Desenvolvimento Econômico.  “Mais de 500 trabalhadores circulam por essa área do Mercado, todos os dias. Estamos à disposição para ajudar em ações desse tipo, que demonstram a preocupação da gestão atual com a saúde do trabalhador”, diz o secretário de Comércio e Desenvolvimento Econômico, Eugênio Cavalcante.






Fonte: SEMCOM

Fotos: João Paulo

Por: Eudes Martins
Mais sobre: