Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serviço de Convivência retorna às atividades em Pedro II

O Serviço atende a 325 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos.

08/01/2019 17:30

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pedro II (SCFV) retornou às atividades nesta terça-feira (8). O Serviço atende a 325 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos. Durante todo o ano, são realizados encontros, com palestras educativas, além de aulas de artesanato, passeios e prática de atividades físicas.

“Realizamos, semanalmente, atendimentos em grupo e diversas atividades, que atendem ao perfil dos usuários atendidos. As crianças e os adolescentes gostam muito de esporte. Já os idosos amam o forró pé de serra. As ações realizadas no SCFV são formas de intervenção social planejada, que criam situações desafiadoras e estimulam na construção de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Estamos reinserindo essas pessoas na sociedade. Agradeço ao prefeito Alvimar Martins pela oportunidade de trabalhar com esse público”, afirma a coordenadora do SCFV no município, Lenir Chaves.

Atualmente, o Serviço atende a 230 crianças e adolescentes e 95 idosos. As atividades com as pessoas da melhor idade acontecem duas vezes ao mês, incluindo momentos de lazer, oficinas de artesanato e palestras.

O SCFV é um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Em Pedro II as ações também acontecem em parceria com os CRASs I e II por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: