Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seminário: Mais de 800 poços já foram perfurados em Pedro II

A crise hídrica teve mais um momento de debate.

19/11/2017 16:32

Uma crise hídrica ainda distante de ser superada no que se diz respeito a ausência de água nas torneiras das residências das famílias pedrossegundenses, tem motivado uma série de debates, ações, reivindicações e eventos com a temática que tem avançando muito pouco, dado a situação de muitos discursos e poucas ações. A crise hídrica teve mais um momento de debate e a criação de um documento na manhã deste sábado dia 18 com a realização do Seminário de Sustentabilidade Ambiental de Pedro II, o evento aconteceu no auditório do CEEP - Angelina Mendes Braga, onde contou com a presença de delegados das plenárias realizadas nos bairros da cidade. O Seminário contou também com representantes da Agespisa local e do Instituto de Águas do Piauí, órgão que colabora com a Agespisa na gestão das águas em Teresina.

O Seminário foi dividido em três momentos. O primeiro deles foi reservado para um dos organizadores do evento, no caso o Rogério da ACONTUR apresentar o resultado das plenárias realizadas nos bairros da cidade.

O segundo momento contemplou a fala dos convidados entre eles os representantes da Obra Kolping Kolping, Centro Mandacaru, Rádio Matões FM e da Agespisa local.

O terceiro momento foi destinado para os delegados fazerem suas sugestões, críticas ou observações no tocante ao tema.

Durante a apresentação de resultado das plenárias, o Rogério da ACONTUR, trouxe dois dados preocupantes. O primeiro deles é que 90% dos problemas enfrentados nos bairros no tocante ao acesso à água é de infraestrutura, o segundo, é que o setor urbano de Pedro II já tem cerca de 800 poços perfurados, o que torna a cidade uma tábua de pirulito.

Na parte final foram decididos alguns encaminhamentos e, de acordo com a organização estes encaminhamentos estarão sendo apresentados na programação jornalística da Rádio Matões FM a partir de segunda feira dia 20 de novembro.





Com informações do site: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: