Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED realizou Espaço Criança durante o Festival de Inverno

O evento aconteceu na Praça do Cruzeiro.

18/06/2017 21:09

Com o tema: “Cultura e Ludicidade – uma forma de ler o mundo”, a Prefeitura Municipal de Pedro II através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou durante dois dias, sexta-feira (16-06) e sábado (17-06) consecutivamente, o Espaço Criança. Inserido na programação da 14ª edição do Festival de Inverno, o projeto desenvolveu várias atividades, dando ênfase ao estímulo à leitura de forma bem divertida. O evento aconteceu na Praça do Cruzeiro e foi bastante prestigiado nesses dois dias.

Foram momentos de leituras, curiosidades, apresentações e superação. Várias encenações teatrais, coreografias, show de mágica, música, entre outras apresentações realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino. Destacar a presença das famílias com seus filhos, onde os mesmo tiveram contato com a leitura, jogos educativos, pinturas entre outras ações destinadas pra as crianças presentes.

De acordo com a Secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, a finalidade do Espaço Criança além da diversão é despertar a leitura nas crianças. “O objetivo principal do Espaço Criança, é incentivar a leitura aos pequenos desde cedo, é a literatura infantil em um espaço divertido e maravilhoso, aqui podemos acompanhar a curiosidade de cada criança ao tocar nos livros”, destacou a secretária.

Para os pais que acompanharam essa ação, o Espaço Criança é um momento único para a criançada, no entanto, deixará saudades, pois a próxima edição só acontecerá no próximo festival, alguns até chegaram a comentar sobre a possibilidade da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação realizar esse evento mais vezes durante o ano.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: