Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED de Pedro II realizará o último Planejamento Bimestral do ano 2018

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II realizará no dia 22 de setembro (sábado) o último Planejamento Bimestral do ano 2018.

20/09/2018 22:05

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II realizará no dia 22 de setembro (sábado) o último Planejamento Bimestral do ano 2018. O objetivo é trabalhar a organização, a estrutura e metodologias da gestão escolar junto aos professores e diretores para que os mesmos possam executar os planos e conteúdos de acordo com a realidade de cada escola do município e que as metas continuem sendo alcançadas nestes meses finais do ano.

Os professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental estarão em planejamento na Escola Municipal Inês Passos Galvão, já os professores dos anos finais do Ensino Fundamental, estarão em planejamento na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber, os trabalhos terão início nas duas escolas a partir das 07h30min.

Durante este momento serão planejadas as atividades para o desenvolvimento dos conteúdos aplicados em sala de aula, será mostrado o calendário das atividades finais do ano letivo 2018, informes sobre o IDEB e Prova Pedro II e o que já está planejado para a realização dos JOPS 2018 que estão previstos para acontecer durante o mês de novembro.

A secretária de Educação do município de Pedro II, Kelcylene Oliveira, destaca a importância de se planejar os trabalhos da educação. “O planejamento é muito importante na ação de todos os professores e toda escola, porque é o momento de reflexão e ação, de pensarmos como vamos desempenhar o nosso trabalho levando em consideração toda a realidade da escola, onde precisamos mudar ou o que precisamos melhorar para que os nossos alunos aprendam mais e para que o nosso trabalho tenha mais significado”, comenta.

A secretária ainda acrescenta falando dos resultados positivos conquistados até aqui. “Neste ano de 2018 já colhemos bons frutos, o resultado do IDEB 2017, por exemplo nos deixa imensamente felizes, pois é o resultado de muito esforço de toda a equipe da educação de Pedro II, onde conseguimos sair da casa dos três e chegamos a 4,5, o aumento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino é outra conquista e assim continuaremos, dando visibilidade de forma positiva a educação do município de Pedro II”, finaliza a secretária.





Fotos: Eudes Martins (arquivos)

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: