Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED adquire jogos e brinquedos para as escolas de Educação Infantil

Os materiais serão entregues ainda neste ano de 2018 para que em 2019 as escolas já possam inseri-los em seu planejamento.

14/12/2018 21:21

Na manhã desta sexta-feira (14/12), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Pedro II recebeu uma grande quantidade de material pedagógico, em sua maioria jogos e brinquedos, para serem utilizados nas escolas de Educação Infantil da zona rural e urbana do município.

Os materiais são oriundos do Programa Brasil Carinhoso que consiste na transferência de recursos financeiros para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, principalmente no que se refere ao acesso e permanência dessas crianças na escola.

A Secretária Municipal de Educação, professora Kelcylene de Oliveira, destaca que a SEMED priorizou a aquisição de jogos e brinquedos tendo em vista a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. “A BNCC define o BRINCAR como um dos seis direitos de aprendizagem para as crianças de 0 a 5 anos de idade e a partir de 2019 a BNCC já deverá estar implantada no currículo das escolas”, disse a secretária.

Para a coordenadora da Educação Infantil da SEMED, professora Natália Costa essa aquisição é de grande importância. “Essa aquisição da secretaria é de grande importância para o dia a dia nas salas de aula, já que a BNCC orienta que toda prática para crianças com até 5 anos, precisa ter a interação e a brincadeira como eixos norteadores do processo de aprendizagem”, diz.

Os materiais serão entregues ainda neste ano de 2018 para que em 2019 as escolas já possam inseri-los em seu planejamento.






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: