Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMAS promoveu semana de capacitação para membros de conselhos municipais

Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência...

13/07/2018 21:50

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu durante toda essa semana, capacitação para os conselhos municipais, sendo eles: Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa, as capacitações visam “dar maior segurança aos membros dos conselhos na sua atuação, bem como mostrar também a importância e o objetivo de cada conselho perante a sociedade, tornando-o eficiente no cumprimento de sua função”.


A empresa de Consultoria e Assessoria Vision foi a responsável por essa capacitação, que teve como facilitador o técnico Lúcio Flávio. Ele destaca a importância do trabalho executado pelos conselhos. “Esses órgãos municipais desenvolvem um papel muito importante para toda a sociedade, por isso valorizamos a atuação desses conselhos e incentivamos a capacitação dos seus membros. Dessa forma, há a possibilidade de buscar a melhoria constante do atendimento aos cidadãos. Pedro II está de parabéns”, diz.






Fonte: SEMCOM


Por: Eudes Martins
Mais sobre: