Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMAS promove oficina de capacitação para educadores em Pedro II

A oficina de capacitação aconteceu no auditório da SEMAS

19/09/2018 22:01

A Prefeitura de Pedro II por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na manhã de terça-feira (18), uma oficina de capacitação direcionada ao setor da educação, cujo objetivo é de capacitar diretores, professores e vigias como sendo agentes multiplicadores para identificar e lidar com o público usuário de drogas de modo geral.


Esse projeto é articulado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Coordenadoria de Combate e Prevenção às Drogas – COODROGAS. A oficina de capacitação aconteceu no auditório da SEMAS e foi ministrada pela Vision Consultoria e Assessoria que abordou as técnicas a serem usadas na identificação, as formas corretas de lidar com essas pessoas usuárias e os procedimentos a serem adotados para o tratamento e acompanhamento das mesmas.


De acordo como coordenador do COODROGAS Cleiton Melo, estes profissionais precisam receber esta capacitação. “É preciso capacitar os nossos profissionais para que os mesmos possam estar à altura de lidar com essas pessoas. E não é fácil o usuário aceitar essa ajuda, esse tratamento para desintoxicar o seu organismo. Por isso se faz necessário essa preparação, porque ultimamente a droga seja ela lícita ou não, a cada dia está recrutando mais pessoas e além delas seus familiares sofrem com essa situação que é muito complexa, porque a resposta é lenta e os índices de recuperação dessas pessoas ainda estão baixos”, disse Cleiton Melo.









Fotos: Edinardo Pinto

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: