Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMAS comemorado natal na Praça da Juventude

Programação repleta de ações sociais marcou o público

20/12/2018 22:22

A prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou um momento todo especial nessa manhã de 20 de dezembro: a celebração da Festa de Natal com a população atendida pelos serviços sociais do município e comunidade.

Houve no início a composição da mesa de honra, com o prefeito Alvimar Martins, primeira-dama e secretária de Finanças Eleonora Uchôa, secretária municipal de Assistência Social Elissiane Uchôa, demais secretários e conselheiros tutelares de Pedro II.

A seguir tiveram início as apresentações natalinas de dança e canto com as crianças atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I e II, houve a leitura por uma criança da mensagem de Natal aos servidores e gestores, seguida da explanação pela secretária Elissiane Uchôa do rol de atividades desempenhadas pela SEMAS ao longo de todo o ano de 2018, bem como da entrega de enxovais para gestantes beneficiárias do Programa Laços de Amor e de presentes para as dezenas de crianças que participam dos serviços promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e ainda aos idosos que participam das ações do Centro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A secretária Elissiane Uchôa em sua mensagem falou com muito carinho e emoção da honra que é poder ter uma equipe presente, dedicada e competente como é a da SEMAS, com todos os serviços, centros de referência e coordenações desempenhando exemplarmente suas funções, colaborando decisivamente com o desenvolvimento social do município.

Já a primeira-dama e também secretária de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchôa, dedicou sua fala a parabenizar os servidores públicos municipais, que não medem esforços para realizar o melhor atendimento em todas as áreas, dignificando o público atendido. Frisou ainda que o Natal é momento de celebrar a paz, a harmonia e as conquistas efetivadas ao longo de todo o ano pela prefeitura, junto a toda a população pedrossegundense, em busca do melhor para nossa população.


Por fim, o prefeito Alvimar Martins destacou a importância das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, elogiando o trabalho de todos os colaboradores, funcionários e servidores, que prestam relevantes serviços em prol de toda Pedro II. Fez questão de mencionar os órgãos e setores do social um a um, mostrando que está atencioso a todos os que compõem a SEMAS. Alvimar complementou ainda dizendo que Pedro II deve se orgulhar dos Serviços Sociais de que dispõe, o social está bem conduzido, atuante e presente na vida de milhares de pedrossegundenses que usufruem de seus serviços, como Bolsa Família, CRAS, CREAS, COODROGAS, AEPETI, SCFV, PAIF, Programa Criança Feliz, Programa Laços de Amor, Conselhos, dentre outros. Ensejou, finalmente, votos de um feliz natal e um próspero ano novo a todas as famílias de Pedro II.






Fonte: Semcom Pedro II.

Fotos: João Paulo Mourão, Edinardo Pinto e Marlene Rodrigues.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: