Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção de Pedro II participará da Taça Norte em Piracuruca

A Taça Norte acontecerá no segundo semestre de 2018.

13/07/2018 21:57

A seleção pedrossegundense de futebol amador participará da próxima edição da Taça Norte, que acontecerá na cidade de Piracuruca. Para isso, os atletas pré-convocados já realizam treinamentos físicos e com bola com o objetivo de fazer uma excelente competição. A Taça Norte acontecerá no segundo semestre de 2018.

Como muitos atletas convocados para compor o elenco da seleção de Pedro II ainda disputam o campeonato Rural do município, os treinos estão sendo realizados às terças e quintas-feiras, nas Arenas Bandeirão, na comunidade Serra dos Matões, Antonio Costa, na comunidade Terra Dura e por algumas vezes na Arena da Comunidade Felipe. Atualmente, 34 jogadores foram pré-selecionados e já treinam com a finalidade de fazer parte da seleção pedrossegundense.

De acordo com o treinador Lisandro do Nascimento, conhecido como Manim do Pelé, com a aproximação da competição, os treinos serão intensificados. “Vamos preparar melhor os nossos jogadores, visando representar bem o nosso município. Nossos atletas irão treinar quase que diariamente, pois, logo após a Taça Norte, já iremos participar de outra competição, mas o nosso foco no momento é essa competição que acontece em Piracuruca”, comenta.

O secretário municipal de Esportes, Leandro Carvalho, ressalta a importância da reativação da seleção pedrossegundense. “Nossa seleção foi desativada no ano de 2016 e, agora, graças ao esforço da gestão municipal e o apoio do prefeito Alvimar Martins, conseguimos reativá-la, o que consideramos de extrema importância, pois estimula a prática esportiva entre a população da nossa cidade, promovendo saúde e bem-estar. O prefeito Alvimar Martins não tem poupado esforços para investir no esporte em Pedro II, prova disso é o sucesso do Ruralzão, tanto no ano de 2017, como neste ano de 2018 e a Copa Batom, competição feminina que foi realizada pela primeira vez esse ano”, diz.





Fotos: Lisandro do Nascimento

Por: Eudes Martins
Mais sobre: