Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segurança Pública volta a ser pauta na Câmara de Vereadores de Pedro II

A OAB fez uma série de propostas na Sessão

06/11/2018 23:05

"Muitos Jovens estão pedindo socorro para saírem do mundo das drogas e ninguém faz nada", dizia o Dr. Mauro Júnior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, durante sua fala na Tribuna da Câmara de Vereadores de Pedro II na noite dessa segunda feira dia 05 de novembro quando estava em pauta a segurança pública no município de Pedro II, durante a Sessão Ordinária daquela Casa. O Advogado apresentou também experiências vivenciadas em cidades que tem sistema de segurança monitorado por câmeras citando como exemplo a cidade de Canto do Buriti, que fica na região Sul do Estado do Piauí. "Se Pedro II ainda é um cidade tranquila, demos graças a Deus, mas não podemos esperar ela chegar no exemplo de cidades violentas", afirmava o advogado Mauro Júnior.

Alguns vereadores/a como por exemplo, Lurdinha Alves e Robério Leite, fizeram uso da palavra ressaltando a importância da cidade ter seu plano de segurança.

O Vereador Carlinhos questionou se esta mesma cobrança também estava sendo feita a nível de Estado.

O espaço de debate acontecido na Câmara Municipal de Pedro II durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (05/11) sobre o tema Segurança Pública foi de autoria do Vereador Samuel Silva.

Entre as sugestões apresentadas pela OAB, estão: A ativação do Conselho Municipal de Segurança Pública criado no ano de 2001 e até hoje nunca efetivado: Integrar a Guarda Municipal e STRANS; Políticas Públicas para a Juventude entre outras.





Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: