Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segunda Pega do Boi movimenta comunidade São Luís em Pedro II

O evento é uma realização da senhora Altina Uchôa e família.

28/05/2017 20:31

Aconteceu na manhã de sábado (27-05) a segunda Pega de Boi na comunidade São Luís, que fica localizada a 20 km da zona urbana de Pedro II. O evento é uma realização da senhora Altina Uchôa e família, esta segunda edição foi um verdadeiro espetáculo em meio à vegetação da caatinga, a luta do vaqueiro com o boi, num cenário original e autenticamente sertanejo.

Altina Uchôa e família têm como objetivo manter essa cultura viva, por isso eles têm como pretensão, realizar anualmente a Pega do Boi nessa região de Pedro II.

Dezenas de vaqueiros piauienses e cearenses estiveram prestigiando e participando da Pega do Boi, centenas de pessoas das mais diferentes localidades de Pedro II e região, também foram prestigiar o evento e na ocasião, curtiram o melhor do forró e seresta com os artistas de Pedro II, Naldo Tigrão e Kabral Mordidas de Amor.

Para os amantes dessa cultura, o dia de sábado foi repleto de emoções desde as 07 da manhã com cavalgada que passou pelas localidades São de Luís de Cima e São Luís de Baixo com chegada e concentração na residência da família da senhora Altina. Ainda no turno da manhã teve início a Pega do Boi, momentos antes foram realizados os sorteios que davam detalhes na escolha do trio de vaqueiros e qual boi os mesmo teriam que capturar na mata em um tempo cronometrado pela organização de apenas três minutos.

Para dona Altina Uchôa, o evento superou todas as expectativas, pois contou com uma grande presença de amigos e amantes da Pega do Boi. “Estou muito feliz com o sucesso da segunda Pega do Boi, superou todas as minhas expectativas, vejo aqui velhos e novos amigos e isso me deixa muito feliz, pois sei que são pessoas que realmente gostam desse tipo de evento e vieram abrilhantar ainda mais a nossa festa”, comentou dona Altina.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: