Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SBT Nordeste: Programa Criativos.BR - Moda e Identidade gravou em Pedro II

O programa contempla toda região Nordeste por meio de suas afiliadas.

29/01/2018 22:37

O Criativos.BR - Moda e Identidade chegou com o objetivo de criar pontes entre a produção fashion brasileira, explorando as características regionais e os desafios da economia criativa, mostrando a riqueza cultural do Brasil através da moda. Neste último final de semana uma equipe de profissionais ligados ao Sistema Brasileiro de Televisão -SBT Nordeste, estiveram em Pedro II para descobrir matéria prima exclusiva para ser veiculado no canal de televisão, onde na oportunidade foi filmado, gravado e realizada entrevistas com pedrossegundenses.

O programa contempla toda região Nordeste por meio de suas afiliadas, no Estado do Piauí a TV Cidade Verde é o canal responsável por levar ao ar aos sábado às 10h da manhã o programa, oportunizando aos piauienses de acompanhar a programação do SBT Nordeste.

A apresentadora Samantha Urban, falou que o programa televisivo tem como foco apresentar criadores e produtores do mercado de moda em cada estado brasileiro e aqui em Pedro II, no Estado do Piauí, a matéria prima típica é a pedra preciosa, opala. “Estamos felizes por estarmos nessa cidade linda e maravilhosa de um povo acolhedor e ainda mais conhecendo a pedra opala que só existe aqui, então a opala será enviada para um estilista e designer em São Luís no Maranhão para que ele possa produzir peças de moda a partir da matéria prima que será mostrado em breve no nosso programa, também iremos mostrar as inúmeras belezas dessa linda cidade Pedro II, teremos um programa lindo com tudo o que aqui foi colhido”, disse a apresentadora.

Foto: Edinardo Pinto

Lucas Assis, fotógrafo que também é integrante da equipe, disse que é muito importante mostrar a potencialidade do município de Pedro II para o restante do Brasil. “Conhecemos um pouco da história da cidade de Pedro II, da arquitetura, das características de cada casa, do seu colorido, suas belezas e principalmente a hospitalidade das pessoas a forma como eles nos receberam. Então todas essas características da cidade serão mostradas na TV e será bem diferente das formas tradicionais que outros canais já trabalharam”, afirma Lucas Assis.

De forma gentil e delicada, a equipe fez questão de agradecer pelo incentivo recebido para que os mesmos estivessem na cidade de Pedro II para a gravação desse programa que irá ao ar em breve, na oportunidade, agradeceram ainda pela hospitalidade e todo apoio que o município de Pedro II deu por meio do prefeito Alvimar Martins e secretários de Comunicação, Turismo, Cultura, Indústria e Comércio.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: