Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São João vence a Serra dos Matões e é campeão do Torneio "œZé do Bar"

A grande final foi realizada na tarde de sábado (27/10)

30/10/2018 08:50

O desportista Daniel Ferreira (Daniel Manivela) realizou no campo Faveirão na comunidade Cancão um Torneio Máster que homenageou o desportista e saudoso “Zé do Bar”. A competição contou com a participação de tradicionais equipes do município de Pedro II e aconteceu no estilo eliminatório. A grande final foi realizada na tarde de sábado (27/10) e ficou por conta dos times do São João e Serra dos Matões.

Todos os jogos aconteceram no campo Faveirão do Cancão, vindo a movimentar toda aquela comunidade. O s times do São João e Serra dos Matões fizeram um grande jogo, o que não faltou foi emoção do início ao fim na final do Torneio “Zé do Bar”.

Logo nos minutos iniciais, mas precisamente aos 10 minutos do primeiro tempo, o atacante Rodrigo do São João já tinha balançado a rede por duas vezes, colocando 2 a 0 no placar para o seu time, após marcar os dois gols no jogo o time do São João sofreu uma baixa com a contusão do atacante Raimundo, com isso o time precisou mexer e a partir desse momento teve que jogar mais recuado e passou a ser pressionado pelo seu adversário.

No final da primeira etapa o atacante Leandro marcou para a Serra dos Matões e os dois times foram para o intervalo com o placar de 2 a 1 para o São João. Antes da volta para a segunda etapa as comissões técnicas conversaram muito com seus experientes atletas com o objetivo de manter o foco no jogo. Vale destacar que um bom público esteve prestigiando aquele confronto.

O segundo tempo foi praticamente do time da Serra dos Matões, exigindo muito do setor defensivo do seu adversário. O goleiro do São João estava numa tarde inspirada, realizando grandes defesas e segurando o placar para o seu time. O tempo passava e enquanto a Serra era toda pressão, o São João apostava no contra ataque e por pouco não ampliou o placar.


A Serra dos Matões até que insistiu, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final da arbitragem, com o resultado o time do São João venceu a Serra dos Matões por 2 a 1 e levou para a sua comunidade a premiação de campeão do Torneio “Zé do Bar”.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: