Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santa Fé e Bordeaux fazem a final do Campeonato de Areia em Pedro II

A competição contou com fortes equipes de Pedro II.

01/03/2016 23:28

Uma das boas atrações dos fins de tardes do meio de semana da Arena do seu Zé Osmar no "Buritizin" em Pedro II está chegando a sua final. Com a realização das semifinais na tarde desta terça feria (01), foi possível conhecer as duas equipes que fazem a final do Torneio de Futebol de Areia do "Buritizin", esta competição tem a organização do desportista e empresário Carioca, um incentivador do esporte em Pedro II.

Bordeaux e Santa Fé fazem a grande final na próxima sexta feira dia 04. A competição contou com fortes equipes de Pedro II, dentre eles, o São Jorge que era a base do Caixa D'água, Central, Terra Dura entre outras equipes. O certo mesmo é que durante três semanas a competição atraiu um bom público por todas as tardes em que os jogos aconteciam.

Na tarde desta desta terça-feira (01), se conheceu os dois finalistas. No primeiro jogo a equipe do São Jorge não conseguiu segurar a força do time do Santa Fé e perdeu pelo placar de 3 X 2.

O segundo jogo aconteceu entre Central e Bordeaux e trouxe muito equilíbrio. As duas equipes até que tentaram, criaram jogadas rápidas, mas não finalizaram em gol.

Por ser num campo de areia, o jogo se torna pesado e o efeito da bola é completamente diferente de um campo de terra batida ou grama, o que exige um preparo físico muito maior dos jogadores.

Foi também um jogo pegado com muitas faltas e duas expulsões. A organização confirmou que os cartões vermelhos suspendem os jogadores da grande final.

Com o placar de 0 X 0 no tempo normal a decisão foi então para os pênaltis. As equipes pareciam não terem preparados seus jogadores para essa situação porque as cobranças não foram com a qualidade e eficiência esperada.

Melhor mesmo foi para o time do Bordeaux que conseguiu fazer 3 X 1 nos pênaltis e garantindo a outra vaga na final para enfrentar o Santa Fé na sexta dia 04.








Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: