Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reformas dos postos ESF seguem acontecendo em Pedro II

Estratégia Saúde da Família estará com os 15 postos ESF reformados

18/12/2018 17:41

A Prefeitura de Pedro II, com recursos próprios do município, está dando continuidade as reformas dos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF), tanto da zona urbana como da zona rural. A medida visa garantir melhoria no atendimento em saúde, assim como oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais.

Mais três postos de saúde do Estratégia de Saúde da Família, localizados nos bairros Areia Branca, Santo Antonio e Boa Esperança estão sendo finalizados suas reformas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Pedro II, Tatiana Galvão, o cronograma das reformas foi definido com base na necessidade de cada posto. “Iniciamos pelo Centro de Especialidades Odontológicas e o ESF Vila Kolping, pois estes apresentavam estrutura mais deficitária. Em seguida, vamos realizar as reformas nos demais postos, levando em conta a necessidade de cada estrutura física, telhados, parte elétrica, parte hidráulica, sanitária, paredes, pintura, etc. Ao final, serão 15 postos reformados”, diz.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta que os investimentos na melhoria das condições estruturais dos postos de saúde só são possíveis graças ao planejamento financeiro da gestão. “Quando reassumimos a administração pública, em janeiro do ano passado, recebemos os postos de ESF com a estrutura física bastante danificada. Hoje, chegando aos dois anos de gestão, conseguimos reorganizar as contas públicas e garantir os investimentos necessários. Também vamos iniciar, muito em breve e com recursos próprios, a reforma do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta”, afirma.




Fonte: Semcom – Pedro II.

Fotos: Edinardo Pinto.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: