Pedro II

Prefeitura e Governo do Estado qualificam profissionais ligados ao turismo

Os cursos aconteceram no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI)

04/06/2017 17:04h - Atualizado em 04/06/2017 17:14h

Compartilhar no

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Governo do Estado realizou, durante os dias 2 e 3 de junho, os cursos “Explorando o Potencial Turístico Regional do Piauí para Superar a Crise” e “Qualificação de Guia de Turismo”.  A capacitação tem a finalidade de qualificar agentes que atuam no acolhimento, recepção de pessoas e outras atividades ligadas ao setores de turismo e hotelaria em Pedro II.

Os cursos aconteceram no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Pedro II, e contaram com a presença de profissionais que trabalham em áreas afins ao setor de turismo, além de alunos da Escola Santa Ângela e do IFPI.

Na oportunidade, os participantes discutiram a problemática dos altos preços praticados pelos vários setores durante o Festival de Inverno e como isso prejudica o turismo local. As questões levantadas receberam soluções práticas e maneiras de serem dribladas e transformadas em melhorias empreendedoras.

De acordo com o palestrante Clóvis Lira, essa capacitação deu oportunidades aos participantes de aprender a tratar o turismo de uma forma empreendedora e como tratar bem o visitante. “É uma atitude altamente relevante da gestão do município, porque mostra que valoriza a transformação através do conhecimento. Estes cursos engrandecem a visão e o conhecimento do pedrossegundense e a tendência é que haja uma evolução da consciência dos comerciantes em relação aos preços praticados neste período”, conclui Lira.







Fotos: Eudes Martins

Compartilhar no
Por: Eudes Martins

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas