Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pedro II intensifica prevenção a ISTs antes do carnaval

Casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis são acompanhados pela Saúde Municipal

01/03/2019 21:44

Desde o início do ano, a Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações voltadas para a prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), principalmente no período de carnaval. Com a participação direta de todas suas unidades de saúde, o acompanhamento é feito de perto pela Atenção Básica em Saúde, Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica do município.

Nessa quinta-feira (28), foi realizada uma campanha no posto de saúde (ESF) do bairro Santa Fé, com a visita de um enfermeiro e aplicação de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, entrega de preservativos, orientações sobre as doenças e entrega de material informativo.

De acordo com a equipe de organização da campanha, as ações foram intensificadas no mês de fevereiro com atividades educativas nos postos de saúde e escolas das zonas urbana e rural. “Infelizmente, apesar de toda tecnologia e campanhas de prevenção, o número de casos vem aumento, principalmente sífilis e HIV. É importante reforçarmos que o maior meio de prevenção é o uso do preservativo, que são distribuídos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde e nos postos de saúde (ESF)”, frisa a gerente de Vigilância Epidemiológica, Maria Herlândia Sousa.






Fotos e fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: