Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pedro II intensifica ação de limpeza urbana

O trabalho envolve a limpeza e a retirada dos entulhos.

09/02/2018 23:20

Através da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal de Pedro II, está intensificando as ações de limpeza urbana nos bairros, ruas e avenidas da cidade. O trabalho envolve a limpeza e a retirada dos entulhos. A administração municipal do município destaca que essa ação é uma medida voltada à saúde pública também, como prevenção do patrimônio público e consequentemente o bem estar social de toda a população. Vale lembrar que esta ação irá percorrer por todos os bairros da cidade por meio de um cronograma elaborado pela administração.

O prefeito Alvimar Martins disse que a limpeza urbana se faz necessário não somente por deixar a cidade limpa e bem cuidada, mas pela qualidade de vida. “Estamos em pleno inverno e todos os cuidados são necessários no que se referem ao combate as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti e, a limpeza da cidade é necessária, quando se tem ruas e bairros limpos, se têm mais qualidade de vida e menos índices de doenças, então, temos que manter as ruas da nossa cidade limpas e bem cuidadas, é uma ação que além de deixar a nossa cidade limpa e bem cuidada, ainda aumenta a qualidade de vida da nossa população”, disse Alvimar.

O prefeito destacou ainda que os trabalhos seguirão em ritmo acelerado e que a colaboração da população se faz necessária no momento de descartar o lixo. “Esse trabalho continuará em ritmo acelerado com a finalidade de atender a todos os bairros da cidade. Os carros que recolhem o lixo continuam seguindo com a sua rotina, atendendo a um cronograma que atende todas as ruas, bairros e avenidas da cidade, sendo necessária a colaboração de toda a população no sentido de descartar o seu lixo doméstico no local correto para que tenhamos uma cidade sempre limpa. A nossa equipe de limpeza tem trabalhado muito, inclusive indo além da sua obrigação, por exemplo, os entulhos de construções e as podas de árvores dos quintais das residências, não é obrigação da equipe de limpeza recolher, mas estão recolhendo, ou seja, o responsável por coletar, transportar e destinar corretamente os resíduos de construção civil, como tijolo, blocos cerâmicos, e também aqueles gerados após a poda de árvores, esse material é de responsabilidade da pessoa que gerou esse lixo, é importante que a nossa população colabore”, finaliza o prefeito.





Fonte: SEMCOM

Fotos: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: