Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Pedro II prestigia a inauguração do Centro Gastronômico

A conquista se deu através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Heráclito Fortes.

20/12/2018 23:44

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, participou na noite dessa quarta-feira (19/12), da inauguração do Centro de Gastronomia, instalado no Campus do IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – Campus Pedro II. A conquista se deu através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Heráclito Fortes.

O instrumento ofertará aos estudantes de Pedro II e região, a oportunidade de capacitação e qualificação profissional na área gastronômica para aquele que tem a pretensão de assim como muitos pedrossegundenses, ser um grande profissional e representar a sua cidade e o seu estado, nos principais restaurantes do Brasil e do Mundo.

Durante conversa com a nossa reportagem, o prefeito Alvimar Martins, relatou o momento festejado pela conquista do Campus do IFPI para Pedro II. “Em 2011, assinamos a ordem de serviço para a construção do IFPI em Pedro II, um momento inesquecível, pois sabíamos que estaríamos contribuindo ainda mais com a educação em Pedro II, o reitor naquele ano era o Francisco Santana e por várias vezes conversamos sobre o assunto e ele mostrava todo o seu interesse, quais os passos a serem seguidos e assim fizemos. Hoje temos esta linda e grande estrutura do Campus do IFPI em nosso município e através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Heráclito Fortes, hoje foi inaugurado o Centro de Gastronomia que vai proporcionar a capacitação de muitos pedrossegundenses e, como prefeito do município, eu estou muito feliz com a conquista”, afirma o prefeito.

O Centro Gastronômico do Campus do IFPI de Pedro II faz homenagens ao pedrossegundense e saudoso, João Mendes Nepomuceno Neto.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: