Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Praça repleta na oitava noite do festejo de Nossa Senhora da Conceição

Milhares de pessoas mais uma vez se concentraram na Praça da Matriz para assim acompanharem a celebração.

07/12/2015 00:05

A programação da festa da padroeira de Pedro II Nossa Senhora da Conceição segue bem dinâmica, com a participação de padres de várias paróquias e na noite deste domingo (05-12), a celebração contou com a presença dos padres Antonio Luís, Paulo Sérgio e Sandro Lima, dos seminaristas Raimundo José e Hilderlan Oliveira e ainda o pedrossegundense Frei Reginaldo Marciano.

Milhares de pessoas mais uma vez se concentraram na Praça da Matriz para assim acompanharem a celebração da Santa Missa festiva que teve como responsáveis: Os comerciantes, feirantes, camelôs, Ministros Extraordinários da Eucaristia e Bairro Saborá.

Em sua homilia, Frei Reginaldo durante algumas reflexões, destacou que a festa de Nossa Senhora da Conceição tem uma tonalidade especial para todos. “Esta é uma festa familiar, por que nos encontramos com Nossa Senhora e também participamos deste grande momento, por isso há essa tonalidade”, comentou Frei Reginaldo.

Frei Reginaldo ainda comentou sobre a existência do pecado em nosso meio. “Nós não nascemos para o pecado, quando Deus criou a humanidade, a criou em estado de justiça e santidade, foi o uso da nossa má liberdade que nos levou ao caminho errado é o homem e a mulher que são criadores desse mal”, acrescentou Frei Reginaldo Marciano.

A programação continua nesta segunda-feira 07 de dezembro e contempla os vaqueiros, criadores, proprietários rurais, agricultores, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Centro Mandacaru, comunidades do interior e os visitantes e terá como presidente da celebração o padre pedrossegundense Paulo Jorge.

Lembrando que todas as noites a partir das 19h, as rádios Cruzeiro AM e Matões FM transmitem a Santa Missa, dando oportunidade a você que atualmente estar fora de Pedro II, de acompanhara as celebrações e matar um pouco da saudade da terra natal.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: